Interface com a Clinica Privada

Interfaces da Odontopediatria com o Mundo do Trabalho
Interfaces da Odontopediatria com o Mundo do Trabalho
Interface com a Clinica Privada
/

[:pt]Entrevistadora: Dr. Paulo Rédua, como você resumiria o sucesso do Odontopediatra no consultório?

Dr. Paulo Rédua: A odontopediatria ela mudou muito nos últimos anos em função do perfil das mães, das necessidades de tratamento. A primeira coisa que você tem que ter é um projeto. Esse projeto hoje, ele deve ser direcionado a qualidade de atendimento. As mães de hoje querem ser bem atendidas. As mães de hoje querem que seus filhos não tenham cárie. Então, você precisa ter um programa no consultório de educação para as mães. Convencê-las de que o produto manutenção, além de ser bom para a saúde da criança, economicamente também é muito melhor, porque muito mais barato fazer prevenção do que fazer tratamento. Para você ter esse projeto você tem que estudar. Então você se formar, fazer sua pós-graduação, investir em conhecimento, em congressos, em cursos, em revistas. Você hoje tem que ficar atualizado. Se você não se atualizar o mercado vai pegar e destruir você. O mercado ele é cruel. Você precisa ter competência. Hoje as mídias, instagram, facebook, força você a ter uma proposta, você tem que ter alguma coisa que a pessoa procure e veja que você existe, que você tem competência. Então você tem uma maneira de divulgar, de maneira honesta, o consultório, você mostrar que está se atualizando. Ou seja, de maneira resumida: você precisa ter um projeto, esse projeto tem que ser voltado para a promoção de saúde, você tem que estar atualizado na mídia, você tem que estar incorporado nas necessidades das mães de hoje. É mais ou menos isso aí.[:]