Interface com a Gestão de Faculdade Privada de Odontologia

Interfaces da Odontopediatria com o Mundo do Trabalho
Interface com a Gestão de Faculdade Privada de Odontologia
/

[:pt]Entrevistador: Professor Danilo Duarte, atualmente a formação em gestão acadêmica é fundamental para a formação do professor universitário?

Danilo Duarte: Sem dúvida. Eu diria que se você quer ter como profissão a formação universitária, é inexorável que você tenha uma formação acadêmica. Essa formação administrativa e a gestão acadêmica fazem parte de todo um aprendizado que, na realidade, contribui para o sucesso profissional como professor, do ponto de vista exclusivamente acadêmico. Não é possível, nos dias de hoje, admitir um professor universitário que não tenha o mínimo de conhecimento administrativo e acadêmico. Até porque essas gestões acadêmica e administrativa que oferecerão aos alunos a capacidade de reflexão a respeito de suas carreiras profissionais, tanto no sentido das atividades clínicas, como das atividades empresariais e também oferecer ao aluno a possibilidade de entender a carreira docente para que ele perpetue aquilo que você propõe, ou seja, ele seguirá os seus passos. O bom aluno, que tem um bom professor, certamente será um bom professor no futuro. Isso tudo está voltado para uma conexão entre gestão acadêmica, gestão administrativa e profissão universitária.

Resumo:

O profissional que deseja ter como profissão a formação universitária, inexoravelmente, necessita ter uma formação em gestão acadêmica e administrativa. Essa formação que ajudará o aluno a desenvolver sua capacidade de reflexão acerca de suas carreiras profissionais, como através das atividades clínicas e empresarias, além de possibilitar que o aluno conheça a carreira docente e, assim, possa também seguir a carreira acadêmica, seguindo os passos do seu professor. O bom aluno, que tiver um bom professor, certamente será um bom professor no futuro. A gestão acadêmica, a gestão administrativa e a profissão universitária estão conectadas.

[:]