[Odontologia no Ar] Funcionamento do implante dentário e cuidados que ele demanda

Odontologia no Ar
Odontologia no Ar
[Odontologia no Ar] Funcionamento do implante dentário e cuidados que ele demanda
/

[:pt]Há pouco tempo, quando se perdia um dente, os tratamentos mais eficazes disponíveis eram com pontes móveis, dentaduras ou pontes fixas. Essas alternativas não tinham boa fixação ou podiam causar desgaste nos dentes vizinhos. Surgiu, então, o implante dentário — que não conta com esses infortúnios.

O implante é uma estrutura metálica, que é instalada no tecido ósseo saudável como substituição da raiz do dente perdido para servir de suporte para coroas dentais artificiais. Nesse processo, uma boa quantidade e qualidade óssea disponível no local que sofreu a perda é muito importante para um tratamento mais seguro. Caso isso não ocorra naturalmente, é possível conseguir essas condições por meio de procedimentos cirúrgicos.

Depois de tudo feito, para aumentar as chances de sucesso de um implante, além de realizar os cuidados diários propostos pelo dentista, é também recomendado o retorno ao cirurgião para que ele possa diagnosticar possíveis problemas em seus estágios iniciais e, assim, tomar as devidas providências.[:]