[Odontologia no Ar] “O endereço da Fada do Dente”

Odontologia no Ar
[Odontologia no Ar] "O endereço da Fada do Dente"

[:pt]

Com o intuito de abastecer o banco de órgãos da universidade para auxiliar em pesquisas, a campanha procura incentivar as famílias a doarem não só dentes de leite como também os permanentes em qualquer estado.

O Tarde Nacional – Amazônia desta quinta-feira (23), falou sobre a campanha ” O endereço da Fada do Dente”. Promovida pela Faculdade de Odontologia da USP,  tem como objetivo ensinar às crianças, de maneira bastante didática, a importância que seus dentinhos de leite podem ter para a ciência e incentiva-las a doar, junto a seus pais. Assim é possível abastecer o banco de orgãos da universidade e incrementar as diversas pesquisas na área, que buscam, entre outros fins, desenvolver novas técnicas e tratamentos mais acessíveis para a própria população.

Quem esclareceu mais sobre esse assunto foi o professor e coordenador do banco de dentes humanos da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP), Dr. José Carlos Imparato.

O professor resaltou que as doaçoes podem ser feitas de qualquer lugar do país, e de qualquer tipo de dente, incluindo permanentes,  cisos ou danificados com cáries e etc.

Acesse o site da campanha e torne-se um doador você também!

Fonte: Rádio EBC[:]