Faculdade de Odontologia

Depoimento de Maria do Carmo Bottino

Aos docentes, servidores técnicos administrativos, discentes e pacientes da FOUSP É com imensa alegria que os parabenizo pelos 120 anos de existência da nossa querida FOUSP, digo nossa, porque durante 43 anos a FOUSP fez parte da minha vida.

Quando em 1973, Assistente Social, recém formada ingressei para Implantar o Serviço Social na saudosa Rua Três Rios, 363 não tinha ideia de quão grande a FOUSP se tornaria.

Vivenciei a mudança para o Campus, vivenciei o atendimento clínico no Hospital Universitário, vivenciei a construção do atual prédio e também da atual Clínica Odontológica foram muitas mudanças e ano a ano a FOUSP crescia não só em área física mas no ensino, na pesquisa, na extensão e no atendimento à comunidade.

Na década de 90 passei a integrar a assessoria da diretoria.

Como Assistente Acadêmica fui testemunha do progresso da pesquisa, do progresso da extensão e do progresso acadêmico de muitos alunos que se tornaram docentes professores doutores, professores livre  docentes e professores titulares.

Reverencio todas as pessoas que contribuíram para tornar a FOUSP a instituição de excelência que é hoje com reconhecimento nacional e internacional.

Orgulho-me e sou grata por ter feito parte  dessa história de 1973 a 2015.

Desejo aos integrantes da FOUSP de hoje e aos que virão muito sucesso e que jamais se esqueçam de sua história.

Um afetuoso abraço a todos e todas

Maria do Carmo Bottino